segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Convenção nacional vai reunir quatro mil pessoas

Publicado em 4 de agosto de 2011.


Lojistas de todo o Brasil estarão em Fortaleza, em setembro próximo, movimentando a baixa estação
A Capital cearense receberá os participantes da 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, de 11 a 14 de setembro, no Complexo Coliseu Dunas, no Papicu. O evento é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) e SPC Brasil.

Ao sediar o mais importante encontro do comércio nacional, Fortaleza abre grandes possibilidades para o turismo na cidade. Além disso, o setor lojista ganha com a promoção de debates ligados às perspectivas do comércio e às tendências do varejo brasileiro e mundial, que estão em continuas mudanças.

Representantes de Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de 25 Estados brasileiros confirmaram presença na convenção. Empresários ligados ao movimento cedelista de Santa Catarina, por exemplo, somam 490 inscrições; Minas Gerais contabiliza 462 inscritos; o Rio Grande do Sul, 420 inscritos.

Até o momento, o Ceará foi o Estado que confirmou o maior número de inscrições: 1.279 convencionais que irão conferir a programação de palestras, painéis e cases de sucesso, pautados no desenvolvimento do comércio lojista e no fortalecimento do movimento cedelista.

O turismo de eventos é, atualmente, o que mais movimenta a economia do setor de entretenimento, pois gera demanda em diversos setores, como hotéis, companhias aéreas, transportes, restaurantes, artesanato, comércio local, além de outros segmentos. Para a economia da cidade, o resultado da convenção é um acréscimo significativo no volume de vendas e na prestação de serviço, propiciadas pelos visitantes.

O evento é patrocinado pelo Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Sebrae Nacional, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa, Cagece e Redecard, com apoio da TAM e Fortaleza Convention & Visitors Bureau. A organização é da Kanguru Promoções e Portte Eventos.

MAIS INFORMAÇÕES
52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, de 11 a 14 de setembro, no Complexo Coliseu Dunas
Inscrições abertas até 28 de agosto.
Telefone: (85) 3452.0800


Fonte: Site Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...