terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

#Debateempauta: Tasso Jereissati fala sobre empreendedorismo

Nesta Terça-feira do dia 28, recebemos o ex-governador do Estado Tasso Jereissati, para falar sobre “O papel dos jovens empreendedores na descoberta de novos negócios”. O encontro reuniu jornalistas e nomes como Dr. Freitas Cordeiro e Dr. Pio Rodrigues, presidente e vice-presidente da CDL Fortaleza, respectivamente.

Tasso começou falando um pouco de sua experiência como empresário e ressaltou que para ser um empreendedor de sucesso, é preciso inovar e ousar sempre, pois, só assim, é possível conseguir transpassar as barreiras e alçar grandes voos rumo a seus objetivos.

Falou também um pouco sobre o inicio de sua vida como empresário e confessou que até grandes nomes e pessoas bem sucedidas também erram às vezes, e que isso faz parte do caminho do sucesso, pois sem risco e ousadia não há inovação e empreendedorismo. O preparo e desenvolvimento intelectual também são características importantes e a busca por novos talentos e pessoas capazes são a chave para a prosperidade do negócio, revelou Tasso.

Apesar de falar em ousadia, o ex-governador lembra que não se pode confundir a ousadia com megalomania (achar que é grande sem sequer ter dados os passos que o conduzem à grandeza), com uma total falta de “pé no chão”. Não confundir mania de grandeza com pensar grande. Pra se chegar longe, tem que se dar passos paulatinamente. “O prepraro é fundamental para o empreendedor que pensa grande”, acrescenta.
Citou também que o abrir seu empreendeimento para capital de terceiros podem se mostrar como algo extraordinário, mas perigoso. Quem não tiver o preparo e a técnica suficiente para entender tais mecanismos, pode se dar mal.  Tasso ressalva a obrigação do jovem empresário em ter postura e , sobretudo, atitude para enfrentar esse mundo de negócios, esse universo empresarial.

O ex-governador lembrou-se de seu pai, que faleceu cedo, quando ele tinha apenas 14 anos. A partir desse momento, ele precisou amadurecer rapidamente para acompanhar o grande crescimento que o negócio de seu pai começava a proporcionar.  No período democrático, praticamente nas primeiras eleições, Tasso viu uma oportunidade para mostrar que havia outros caminhos a seguir no Estado e então lançou sua primeira candidatura, no início de sua terceira década.

O Debate foi finalizado com a pergunta do auditório: “E agora, quais será seu novo rumo, qual seu lugar na política daqui pra frente?”. Tasso respondeu de forma bem-humorada, ressaltando que seu momento já passou e que agora é a vez do jovens inovadores e formentadores de novas ideias.


Confira também nossa Página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...