quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que fazer em Fortaleza - Beira Mar

A Avenida Beira-mar é um dos points mais badalados de Fortaleza. Possuí opções para todo tipo de gosto e estilo. De dia, o melhor mesmo é desfrutar das inúmeras barracas e quiosques que se estendem até a areia. Para se refrescar, nada como beber uma água-de-coco olhando para o mar. Para aqueles que  amam as delícias do mar, o cardápio é a melhor pedida: peixe, camarão ou  lagosta, é só escolher.


A Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, na Praia de Iracema, é um programa obrigatório para quem visita a cidade. . 






À noite, a orla oferece muitas opções de divertimento. Para aqueles que querem relaxar e só curtir um programa tranquilo, o melhor mesmo é passear pelo calçadão e ir até a feirinha de artesanato, parada obrigatória para turistas. Lá você encontra trabalhos em renda, bijuterias, especiarias da terra (rapadura, castanhas, cachaça..) e até produtos de couro feitos à mão, e com um preço super acessível. A feira de artesanato da Beira Mar também é um ótimo lugar para se comrar souvenirs, pelo qual muitos turistas passam e levam consigo um pouco da Terra do Sol. Compras feitas, a dica é comer pipoca quentinha e provar um sorvete da 50 Sabores, nos sabores típicos da região: ata, cajá ou tapioca.






 Para quem gosta de badalar, também há ótimas dicas: bares e restaurantes fazem a alegria dos jovens turistas.
Um dos melhores points é o restaurante Coco Bambu Frutos do Mar, onde também será realizado nossa primeira confraternização: recepção de boas-vindas, no sábado dia 10/09.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...