segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Entrevista com Serginho Groisman 52ª Convenção Nacional

Preparamos uma entrevista exclusiva com Serginho Groisman na 52ª Convenção Nacional. Confira.

No mês de Setembro o Ceará foi sede da 52ª Convenção Nacional de dirigentes lojistas e do 12º Encontro Nacional da CDL Jovem. Um dos pontos altos do Evento foi o Talk-show com o tema “Copa x Comércio: desafios e oportunidade", mediado pelo apresentador Serginho Groisman e organizado e idealizado pelos diretores da CDL jovem Fortaleza. Aproveitando o clima de mudanças que vem acontecendo devido a Copa de 2014, Serginho falou um pouco sobre empreendedorismo e suas previsões para o aproveitar essa grande oportunidade.



Você lida muito com o público jovem. Com todo esse “know-how”, o que você acha de um evento como esse idealizado por jovens empreendedores?

Acho ótimo, o Brasil está precisando disso, pessoas que acreditam no que idealizam e que se dispõe a criar negócios e gerar empregos. Hoje o tema tem a ver com a Copa, então as oportunidades devem crescer até 2014 e o jovem precisa aproveitar para com ações empreendedoras, ganhar participação nisso. Esse Talk-show veio para marcar o inicio disso, o que é muito importante.

Estamos passando por uma série de mudanças, principalmente tecnológicas. Hoje, a interação em sites de redes sociais é bastante comum e funciona como um lugar de expressão de opinião. De que forma os jovens empreendedores podem usufruir desses meios para Copa de 2014?

O ideal seria aproveitar-se das mídias sociais que temos hoje, que funcionam como mídia de relacionamento, e blogs ou fóruns. É importante que a partir de agora começar a criar ferramentas dentro da internet, pois ela pode ser um instrumento de divulgação e captação de ideias, além de revelar muito o que as pessoas pensam. As empresas tem que estar de olho nisso e precisam começar a criar seu site, Twitter, Facebook que são canais que tem contato mais direto com o público, para já mostrar os seus projetos, pensando em 2014.

Como você descreve o cenário atual brasileiro quanto às possibilidades de uma pessoa ter sucesso como jovem empreendedor?

O Brasil passa por uma fase de mudanças, então acho que é um bom momento para arriscar. Empreender é sempre um risco e ter um negócio é sempre um desafio, mas é um risco que vale a pena. Acho que o jovem precisa, em primeiro lugar, ter a consciência de que pode, de que tem capacidade, e em segundo lugar precisa perceber a importância de cercar-se de entidades que deem-no suporte e recursos, como o Sebrae, por exemplo.

Em que momento da sua vida você percebeu que uma atitude empreendedora mudou sua trajetória?

Eu conheço algumas histórias muito boas de amigos empreendedores, mas eu particularmente, nunca fui uma pessoa que soube administrar um negócio. Porém, se olharmos pela perspectiva de uma trajetória dentro da televisão como um empreendedorismo, eu posso dizer que meu segredo foi desde começo acreditar em mim, na minha capacidade, isso foi a coisa mais insistente que tinha na cabeça, os desafios que enfrentei não foram fáceis, mas hoje estou aqui dando entrevista para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...